quarta-feira, 22 de julho de 2009

Não se zomba de Deus

Na Bíblia está escrito: "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". (Gálatas 6:7). Durante toda a minha vida, mesmo antes da conversão, sempre achei inacreditável (e, não raras vezes, de uma coragem extrema) qualquer espécie de zombaria contra Deus. O curioso é que tal comportamento revela, na maioria dos casos, uma intrigante contradição. Ora, se o sujeito não crê em Deus, zomba de quem então? Apesar disso, mais perturbador talvez seja aceitar o fato de que muita gente zomba do Criador mesmo sabendo que Ele existe. Seja como for, eis alguns homens e mulheres que zombaram de Deus e tiveram final conhecido.

John Lennon – “O cristianismo vai acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós (os Beatles) somos mais populares que Jesus Cristo”, disse em 1966. 14 anos depois, com apenas 40 anos, Lennon foi assassinado por um fã com cinco tiros. Tancredo Neves – Durante a campanha presidencial de 1984, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da Presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono, como sabemos, lhe foi tirado um dia antes da posse.

Leonel Brizola – Em 1989, ano das primeiras eleições diretas para o Palácio do Planalto depois de 21 anos de ditadura militar, declarou que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Fernando Collor como vencedor, não mostrando Brizola nem em segundo lugar. Cazuza - Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus, essa é para você”. Nem precisamos relembrar as circunstâncias de sua morte após grande sofrimento.

Elis Regina – Após chegar ao prédio em que morava, virou-se para o porteiro e sentenciou: “não me incomode. Hoje eu não estou nem para Deus”. Faleceu aos 36 anos de idade em função de complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica. Marilyn Monroe - Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, havia na época sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar com a finalidade de pregar a Palavra para Marilyn. Ela, porém, depois de ouvir a mensagem, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento em circunstâncias ainda hoje misteriosas.

Bom Scote, ex-vocalista do conjunto AC/DC – Em 1979, cantava uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). Bem, no dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Construtor do navio Titanic – Quando foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia da viagem inaugural (de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos), uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa sobre a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, meu navio não pode ser tombado nem por Deus". O resultado foi uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S. A consequência, aqui ou ali, agora ou na eternidade, será terrível para eles.

Um comentário:

Marinho disse...

Rapaz, eu não sabia que esse monte de gente tinha dito tanta besteira...Que coisa...Só podiam acabar assim...