segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A ponte

Um dos vídeos mais lindos e tristes que já vi. Quem de nós seria capaz de fazer o mesmo? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

2 comentários:

Nani disse...

Impossível não se emocionar com esse vídeo. Só quem é pai, só quem é mãe consegue dimensionar a dor de perder um filho...

Quem seria capaz de entregar um filho por amor a pessoas más, ruins e egoístas? pessoas que dificilmente reconheceriam o valor desse sacrífício? Eu jamais ofereceria a vida da minha maior riqueza - minha Amanda - por quem quer que seja! E é por isso que amor de Deus me espanta e me constrange.

Como ficar indiferente a esse amor? como não sentir ser gerado no mais intímo uma gratidão e um amor tão profundos? como não nos prostar diante do trono de Deus e só o adorar, adorar, adorar?

Alex Malta Raposo disse...

Concordo plenamente. As coisas de Deus, principalmente o plano de salvação, são marcadas pela singularidade. Vendo este vídeo percebemos que ninguém faria o que Deus fez. Permitir a morte do filho amado em favor de um bando de miseráveis? Penso que jamais vimos e jamais veremos algo parecido neste planeta que, dia após dia, só faz piorar e revelar sua essência decaída.