terça-feira, 28 de julho de 2009

Pára-Quedas

Certa vez, pai e filho foram voar de avião. Era um avião pequeno e muito antigo, que um amigo os havia emprestado. O filho tinha muito medo de andar de avião e, por isso, foi muito difícil convencê-lo a voar. Depois de muita insistência, porém, o pai o convenceu. O pai era piloto experiente e sabia exatamente o que estava fazendo, ao contrário do filho que era medroso, inseguro e apavorava-se com qualquer coisa.

Tudo parecia tranqüilo, quando, de repente, veio um forte vento e o aviãozinho começou a trepidar. O filho, apavorado, olhou para o pai, ouvindo como resposta: "Confie em mim". O vento passou e inesperadamente veio uma grande chuva. A visibilidade era praticamente nenhuma e outra vez o filho, atônito, olhou para seu pai e ouviu como resposta: “Confie em mim”. A chuva passou, e quando tudo parecia calmo, uma fumaça negra começou a sair do motor do avião. Dessa vez, o filho ficou desesperado e, olhando para seu pai, ouviu novamente: “Confie em mim”.

O pai estabilizou o avião, saiu da cabine do piloto e, pra surpresa do filho, informou que só havia um pára-quedas. Gaguejando, o filho perguntou ao pai: “O que ... que...nós va... vamos fa... fa... fazer?” De forma serena, o pai pegou o pára-quedas, colocou em suas costas e ordenou que seu filho pulasse do avião. Como? pensou o filho. Sem pára-quedas?. Não havia explicação para aquela atitude, o filho não podia entender aquilo e, mais uma vez, olhou para o pai e ouviu como resposta: “Confie em mim”.

Vendo que não havia mais tempo, o filho, finalmente, resolveu depositar sua confiança em seu pai e pulou do avião. Enquanto caía, viu seu pai também pular do avião e, com muita habilidade, começar a segui-lo no ar como se fosse um pássaro. Aos poucos, foi chegando perto até que finalmente alcançou seu filho, o segurou bem firme e, abrindo o único pára-quedas, salvou a sua e a vida dele, que permaneceu agarrado ao seu pai.

Às vezes somos como esse filho, apavorados, medrosos, confusos, vacilantes. Em muitas oportunidades, não entendemos a vontade do nosso Pai Celestial. Todavia, em meio às adversidades da vida, olhamos para o Pai, que nos diz: "Confie em mim". Deus é assim. Ele sempre sabe aquilo que precisamos, Ele sempre sabe o que é bom para nós, ainda que não tenhamos a compreensão de seus desígnios, pois eles são inefáveis.

Está sem pára-quedas?

Agarre-se ao Pai!

Ainda que seja difícil, confie.

Ainda que seja impossível, confie.

Ainda que você não entenda, confie.

Ainda que você não encontre explicações, tão somente confie, pois como bem disse o Salmista: “os que confiam no Senhor serão como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Sl.125-1). Os que confiam no Senhor Jesus Cristo, ainda que passem por ventos, tempestades ou quaisquer outras dificuldades, não serão abalados porque a sua confiança está Naquele que sempre sabe o que faz! Shalom. Extraído.

Nenhum comentário: