quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A volta da Arca

"...nem dela se lembrarão, nem a visitarão; isso não se fará mais". Nessa passagem do livro de Jeremias (3:16), as Escrituras Sagradas afirmam que, com a vinda do Messias, a Arca da Aliança (que simbolizava a presença de Deus entre o povo) deixou de ser relevante. Será que eles não conseguem entender isso?

Esse movimento re-judaizante, que quer trazer elementos da cultura mosaica para os nossos dias, vividos plena e maravilhosamente na Graça do Senhor, é um ultraje ao sangue vertido por Cristo na Cruz do Calvário. Como diz Caio Fábio, muito mais do que 'recosturar o véu', frase cunhada pela poesia de João Alexandre, esse absurdo significa "pisar no sangue de Jesus". Vejam este vídeo e tirem suas próprias conclusões.

12 comentários:

Patrício Figueira disse...

Que coisa impressionante.

É até difícil de acreditar numa coisa dessa.

Loucura, loucura, loucura.

Larissa Ferraz disse...

Já tinha visto esse vídeo.

Não há muita coisa a dizer.

Me sinto apenas muito triste.

Fazem de tudo com o sacrifício de Jesus.

Pacheco Albuquerque disse...

Essa loucura tá em tudo. Não apenas nos cultos de algumas denominações, mas, também, nas músicas, nas camisas, nos filmes...

Só nos resta orar para que o povo de Deus se liberte de mais um terrível engano.

Parabéns pelo blog.

Tive a curiosidade de dar uma olhada em quase todas as postagens. Além de textos muito bons, gostei muito da sua seleção de vídeos.

Deus abençõe ricamente a este trabalho

Marcão, Rio de Janeiro disse...

O que esse povo merece, hein?

Só a misericórdia. Para mim e para eles.

Márcio Alcântara disse...

Um dos grandes absurdos materializados nos últimos tempos. Nem dá para acreditar em tanta idolatria. Ou esse negócio tem outro nome? Desolador.

Vinícius, Goiás disse...

Não tinha visto esse vídeo e fiquei arrasado. É inacreditável. Gente, nós temos idólatras na nossa igreja. O problema aí não se restringe ao movimento re-judaizante, mas, também, à praga da idolatria. Pura e simples.

Anônimo disse...

É arca, é shofar, é festa judaica...Onde é que fica Jesus nisso tudo, hein?

Anônimo disse...

Muitos entendem que quando a verdadeira Arca da Aliança for encontrada o retorno de Jesus passará a ser iminente.

Já o retorno dessa, marcada pela idolatria e pelo desrespeito ao sacrifício de Cristo, simboliza a perda total de rumo da Igreja.

Graças a Deus, que essa perda de rumo caracteriza apenas algumas denominações, viciadas em shows pirotécnicos e arrepios lombares.

Vidiana disse...

Triste...Nada mais a declarar...

Andréa Machado disse...

Um retorno ao Antigo Testamento, época em que as pessoas dariam tudo para ter o que nós temos hoje: Jesus Cristo de Nazaré.

Antonio Carlos disse...

Graça e Paz irmão Alex!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer sua visita ao blog "Procurando os Perdidos" e por tornar-se seguidor. Esperamos, através dele, contribuir para a edificação do Reino, alcançando os perdidos desse mundo.
Vivi essa situação na "pele".
Sou de ascendência judaica por parte de meus avós maternos e trabalho com montagem de eventos (organização e decoração) e quando um desses "Bispos" ficaram sabendo me contrataram para construir o que eles chamam de "Tabernáculo", que na verdade não passava de uma área com cortinas e forração no teto, para se colocar uma arca como a do vídeo e todos fariam do local um "lugar de oração". Precisei orar bastante para receber o que fora combinado, pois foi uma novela receber o valor contratado, mas isso parece ser comum entre esses "pastores, bispos, apóstolos" de plantão.
Indignado com coisas como essas postei há algum tempo um texto em meus blogs com o tema : "Será que estamos levando a sério o evangelho do Senhor Jesus?". Se desejarem conferir, será um prazer recebê-los: http://procurandoosperdidos.blogspot.com/2009/05/sera-que-estamos-levando-serio-o.html
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com

Maria Elza disse...

Nada a ver com Jesus

Nada a ver com o amor

Nada a ver com a graça