quarta-feira, 22 de julho de 2009

Morrer é lucro

"Preciosa é, à vista do Senhor, a morte dos seus santos” Salmos 116:15. Esse é o melhor alento espiritual para cada um de nós (que ainda estamos aqui) quando nos deparamos com tragédias envolvendo pessoas tão especiais e valiosas como a jovem Andressa Barragana, morta aos 14 anos de idade durante um acidente automobilístico. Como vocês podem comprovar através do vídeo postado logo acima, Andressa não perdia tempo. Investia toda a sua vida, todo o seu ânimo e toda a sua alegria na obra de Deus. Era um instrumento utilizado pelo Senhor de forma cotidiana e poderosa visando alcançar e transformar outras pessoas através da força única do Evangelho.

Apesar da grandeza dessa realidade espiritual, toda vez que vemos uma pessoa como Andressa ir embora tão precocemente, com tanta coisa (aos nossos olhos) ainda a ser feita por aqui, nos perguntamos os motivos desse desenlace. Temos uma dificuldade genética quase que intransponível para aceitar a morte, fato facilmente explicado pelo projeto original de Deus que jamais a contemplou. No entanto, para além da nossa relutância adâmica em conviver com a finitude física, resta-nos absorver os desideratos divinos. Deus sabe de todas as coisas. Entre ter uma jóia rara neste mundo, ainda que fazendo a Sua vontade, e chamar esta preciosidade para perto de Si visando evitar, por exemplo, a superveniência de eventuais descaminhos, o Pai sempre ficará com a segunda alternativa.

“Para mim, o viver é Cristo; o morrer é lucro”, diz Paulo em Filipenses 1:21. E é assim porque, além de vivermos num mundo decaído, repleto de dor, sofrimento e privações, teremos na eternidade uma existência espiritual que só compreenderemos plenamente quando estivermos lá. “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não podem ser comparadas com a glória que em nós há de ser revelada”. Romanos 8:18. Essa é a visão de Deus. Para quem sai deste mundo com Jesus Cristo no coração, morrer não é uma perda, mas, sim, uma vitória eterna. Jamais será um castigo, ganhando, antes, contornos de uma maravilhosa e abençoadora libertação.

Um comentário:

Marinho disse...

Beleza de texto. É por aí...