segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nosso conforto

Uma interessante alegoria sobre o 'ide' de muitos cristãos, que, marcados pela apatia, pela preguiça e pela ausência de compromisso, não conseguem abandonar o conforto de seus lares para pregar o Evangelho de Jesus. Vale ressaltar, entretanto, que esta é uma apatia presente não apenas no 'caminhar', mas, sobretudo, e acima de qualquer coisa, na alma.

4 comentários:

Mariana Echants disse...

Querido irmão,

Cada vez que entro no seu blog (que conheci no mês passado) sou muitíssimo abençoada. Toda vez que acesso me deparo com uma mensagem extremamente abençoadora, seja através de seus textos, seja através dos vídeos postados.

Sou convertida há apenas seis meses e, por isso, ainda embalada pelo início de um grande amor, tenho buscado muito a face de Deus. Seu blog, uma descoberta vinda dos céus, tem me ajudado bastante nesse processo preliminar de aprendizagem. Do fundo do coração, muito obrigada.

Sou advogada aqui em Ribeirão Preto, São Paulo, e, pela misericórdia do Senhor, tenho tentado ser luz no meio forense, marcado, em muitas situações, por uma podridão inacreditável.

Deus muito te abençõe e a toda a sua família (que, inclusive, é linda).

Alex Malta Raposo disse...

Mariana, eu e Jeane (que me ajuda muito na alimentação desta página) ficamos felizes por este blog estar ajudando nesse seu começo de caminhada. Mas, acredite: esse é um processo permanente. Enquanto estivermos aqui, sempre estaremos buscando 'a face do Senhor'. E isso se dá quando lemos a Palavra, quando oramos, quando congregamos, quando evangelizamos, quando O adoramos, quando amamos o nosso próximo, quando, enfim, vivemos como Igreja.

Que o Senhor Deus a abençõe.

Jeane Ralile disse...

Mariana: como Alex fico muito feliz em estar sendo canal de benção na sua vida. Qie toda honra, glória e louvor seja dados ao único digno deles: o Senhor Jesus!

Sou tb formada em Direito e trabalho como analista judiciário, por isso bem sei os desafios que vc enfrenta para manter seu testemunho de fé cristã no meio forense. Mas creia que o Senhor é contigo e e Ele quem a capacita a viver em santidade. Persevere na prática da ética, verdade e idoneidade no seu labor que Deus a honrará sempre. Que Ele muito lhe abençõe.

Mariana Echants disse...

Queridos,

Muito obrigada pela palavra. Nesses seis meses tenho descoberto, dia-após-dia, como é bom "ser igreja". Como é maravilhoso ser amparada, cuidada e amada. Se abrirmos nossos corações, descobriremos que, apesar de tudo, é possível desfrutar já nesta vida de um pouco do muito que Deus tem reservado para seus filhos.

Obrigada, mais uma vez, pela atenção, pelo cuidado e pelo carinho. Deus muito abençõe a vcs, alimentando, colorindo e fortalecendo cada vez mais o casamento e a vida familiar.