sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vai encarar?

Essa foto, encontrada nas minhas andanças pela blogosfera (infelizmente, não me recordo o nome do blog), ilustra uma certeza bíblica: quem está em Jesus Cristo, o Leão de Judá, não se inquieta e nem teme mal algum.

Que outro animal (por mais predador e violento que seja) teria coragem de chegar perto daquela ovelha? No mundo selvagem, como todos aprendemos desde pequenos na escola, o leão sempre foi e continua sendo o Rei da Selva.

No blog onde encontrei essa foto (provavelmente, uma montagem), a editora da página pergunta: E aí diabo? Vai encarar? Nada mais simbólico e verdadeiro. Quando Jesus, realmente, é o centro de nossas existências, nosso Mestre, Senhor e Salvador, ele (o cão) tem mais é que ficar quietinho...

Nessa condição, tudo que nos sobrevém, de bom e de ruim, acontece com a licença de Deus. Emolduradas pelo mais profundo amor, as provações surgem para nos corrigir, para nos fazer crescer, para nos mostrar uma determinada realidade espiritual. O diabo só fez aquele salseiro na vida de Jó porque o Pai permitiu. E assim é na vida de cada um de nós, servos de Cristo.

Essa é uma sensação indescritível. Imaginem. Ter um Deus ao nosso lado. Nos protegendo, nos acalentando, nos orientando. O que, em todo o mundo, seria capaz de pagar algo assim? Somos amados pelo Deus único, o Deus do início, do meio e do fim, o Deus eterno de Abraão, Isaque e Jacó.

E o aspecto mais perturbador dessa relação é que não há nada que eu possa fazer para que Ele me ame mais ou menos. Eu posso até, em função da minha busca pessoal, ter uma maior intimidade com Ele. Mas, para tristeza de muitos, Ele me amará do mesmo jeito que ama a um traficante carioca.

Obviamente, para obter a mesma proteção desfrutada pela ovelha da foto, o traficante precisa aceitar e professar Cristo como único Senhor e suficiente Salvador. Um belo final de semana para todos nós. Vivido rica e plenamente Nele.

8 comentários:

Unknown disse...

Ola, Graça e paz!! Retribuindo a visita que fizeste ao Você para Deus! Espero que ele abençoe a todos nós! E queria pedir uma parceria com o seu blog, pode ser link ou banner amem!

Fica na paz!! Deus abençoe!!

Anônimo disse...

Com sua permissão, vou usar esse texto no meu blog, citando a fonte, é claro...

Tbm vou colocar teu blog nos meus favoritos... Se quiser, podes fazer o mesmo:

http://blogdoigormelo12.blogspot.com/

Alex Malta Raposo disse...

Querido irmão,

Fique a vontade. Fico feliz por vc ter gostado do texto. A proposta é exatamente essa: dividir, compartilhar, refletir conjuntamente. Forte abraço.

Larissa Ferraz disse...

Oi, Alex. Pelo que entendi vc aniversariou na quinta-feira, né?

Se for isso mesmo, meus parabéns atrasado. Rs. Que o nosso Deus continue enriquecendo ainda mais a sua mente e o seu coração visando fortalecer a sua vida como um instrumento Dele na terra.

Tenho sido muito abençoada pelo seu blog. Tenho aprendido muito. E levada, também, a fazer reflexões que, antes, não me permitia.

Talvez esse seja o aspecto mais interessante desse espaço: mostrar a riqueza e a profundidade da verdadeira vida cristã.

Beijo grande (em vc, na Amanda e na Jeane, que, por sinal, parou de escrever, né? Rs. Brincadeira).

Alex Malta Raposo disse...

Larissa,

Fiquei feliz com as suas palavras. Muito obrigado. Com relação ao blog, cada vez que recebo comentários tão elogiosos como os seus, sinto que a responsabilidade aumenta. Não só com relação à qualidade das postagens, mas, sobretudo, com relação ao conteúdo delas. Peço ao Espírito Santo que, através dos textos e vídeos publicados, eu e Jeane continuemos abençoando as pessoas e mostrando, acima de qualquer coisa, que JESUS CRISTO É O SENHOR. Para todo sempre. Se conseguirmos isso, já teremos cumprido plenamente o nosso papel.

Que Ele te abençõe.

Balei, Vitória disse...

Cara, gostei demais do seu blog.

Muito show...

Darei sempre uma entradinha para conferir as novidades.

Bye!

guiomar barba disse...

Nada mais delicioso que a segurança da presença e cuidado de Deus para conosco.
A ilustração foi perfeita. Parabéns!

Henrique Limoeiro disse...

Parabéns pelo artigo e pelo excelente blog. Deus abençõe.