quarta-feira, 21 de julho de 2010

Igreja Universal do R. de Deus vai fazer réplica do Templo de Salomão

80 mil metros quadrados de área construída. Cerca de duas vezes a altura do Cristo Redentor. Altar e fachada feitos com pedras importadas de Israel. Capacidade para 13 mil pessoas sentadas. Investimento de R$ 300 milhões. Muitos acharam que o projeto não sairia do papel. Saiu. Foi liberada a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no mundo. O prédio, que terá como molde o Templo construído pelo rei Salomão no Antigo Testamento, será erguido no bairro do Brás, em São Paulo. “Será a mais bela das nossas igrejas no mundo inteiro. O templo da glória de Deus no Brasil”, garante Edir Macedo, em sua biografia lançada no ano passado.

Recentemente, durante um de seus programas de televisão, Edir Macedo afirmou que os fiéis vão ajudar a pagar as pedras que estão sendo trazidas de Israel. Ainda segundo ele, depois de construído, o povo terá a oportunidade de colocar as mãos nas pedras para, assim, falar com o próprio Deus por meio delas, numa espécie de ‘sincretismo espírita’.

Que sentimento podemos ter diante de algo assim?

Como lembra o irmão Alexandre Pitante, no seu Avivamento Pela Palavra, o templo construído por Salomão, descrito no segundo Livro de Crônicas, foi dedicado como ‘lugar de oração, louvor e adoração ao Deus vivo’.

A julgar pelas práticas reinantes na IURD, como Fogueira Santa, Óleo de Israel, Rosa Ungida, Sal da Prosperidade e Banho das Sete Águas...

10 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Alex

Não costumo comentar notícias referentes as práticas particulares desta ou daquela denominação. Por opnião pessoal, não por misticismo ou medo deste ou daquele "homem de deus".

Porém, diante desta notícia, que aliás eu já via conferido em outros canais, é impossível deixar de se expressar e as únicas palavras que eu posso dizer são estas

"Diante das atuais, e agora constantes, alucinações no meio do dito evangélico nacional, ficamos a esperar qualquer tipo de nova peripécia, e todas elas estarão homologadas pelas heresias que sustentam tanta fantasia e devaneio, as pequenas demonstrações de incoerência com a bíblia já sinalizam o que na verdade nós já sabiamos: líderes ditos cristãos, no desejo de mostrar a superioridade de sua vazia religiosidade, chegariam a caminhar tão intimamente com o misticismo e as práticas obscuras que negariam com suas ações o poder do próprio Cristo."

"...assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...'
II Pedro 2:21

Oremos

Obs.: Estamos a seguir-lhe, venha nos conhecer, andemos juntos!
Edinelson F. Lopes
sigaomestre.blogspot.com

Anônimo disse...

É bom para economia dos arquitetos e para quem vende mármore dourado e pedras de Israel.

Anderson disse...

Alex,
A criatividade, para não dizer outra coisa, de Pedir Macedo não tem limites.
Veja uma outra recente que a IURD aprontou: http://gracasomente.blogspot.com/2010/08/amanha-e-sexta-feira-13.html
Abs,
Anderson

Rô Moreira disse...

É bom para economia dos arquitetos e para quem vende mármore dourado e pedras de Israel.(2)
kkkk

Anônimo disse...

Mais uma prova que a maçonaria é dominada por Judeus com saudades de suas antigas tradições e que hoje não passam de ritos pagões.
É mais uma macaquiação dos evangélicos contra a Igreja Cátolica.
Bom mas Deus é justiça e no fundo vocês sabem que estão errados e por isso pagarão no fogo do inferno

Gleyson Mendes disse...

a paz meu querido irmão lembro que o irmão deixo um comentario no meu blog no tema A adoração de uma virgem com um menino no colo? deixo essa mensagem abaixo,pois assim nos sempre veremos as autualização no nossos blog ok?

Vamos fazer um acordo ?
vc mim segue e eu sigo seu blog ?
Obrigado!
Deus o abençõe nossos blog...
http://gleysonsantana.blogspot.com/

Anônimo disse...

Considero plenamente a polêmica.Fui ministro na iurd,e me desliguei por discordar de algo que não estava se encaixando na minha percepção do Evangelho genuíno de Jesus.O ministério perdeu um pouco a visão de Deus pelas almas.Eu seria injusto dizer aqui que não é uma igreja que leva jesus ao coração das pessoas,pois do contrário não teria eu a certeza da minha salvação.A iurd prega muito a teologia da prosperidade,porém as pessoas que não conhecem o Evangelho à procuramam tambem .Pessoas naturais procuram o natural,mas os espirituais,o espiritual,que é as coisas lá do alto(Vida Eterna).É isso que eles tem que se preocuparem;e nós tambem.

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

A Paz do Senhor, irmão Alex.

Compartilho do mesmo sentindo quanto ao post.

E gostei demais deste espaço consagrado à Graça. Maravilhosa Graça. Seguindo-te.

Que Aba te abençoe e inspire sua vida cada vez mais.

Tathiana Lucena
- www.tathicomvc.blogspot.com

Realizar Marketing disse...

Olá!!

Entrei no teu blog e achei uma bênção!!
Convido você a conhecer o meu blog
http://www.rosianebujes.blogspot.com e meu
ministério...
Ouça o CD Tempo de Restauração
em www.palcomp3.com/rosianebujes

Adicione no msn rosianebujes02@hotmail.com

Peça já o seu CD Tempo de Restauração em
www.magazinerosiane.com

Faça parte de minha rede do Facebook:
www.facebook.com.br/rosiane.bujes

Ouça este vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=jJGM2vWP59Y

Conheça meu site:
www.rosiane.com.br

Deus te abençoe ricamente!!
Creia que este é o tempo da restauração!!

Abraço!
Cantora Rosiane Bujes

Anônimo disse...

SE AO VERDADEIRO TEMPLO JESUS DISSE QUE NÃO FICARIA PEDRA SOBRE PEDRA, QUANTO MAIS AO FALSO.É MAIS UM ENGODO PARA PEGAR CATÓLICO ROMANO, QUE EVANGÉLICO DE VERDADE ADORA A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE E NÃO EM ESPIRITISMO E ENGODO!